Wearables Rolantes



PEDALAR e PATINAR sempre foi para mim semelhante, quer no prazer que obtenho quer na aplicação dos músculos. Faço ambos com igual prazer e alguma destreza.

E sempre encaixei os pés em botas que me parecem semelhantes, quer para um fim quer para o outro...
Só que os utensílios utilizados me parecem num dos casos além de mais complexos, muito mais envolventes - refiro-me como é evidente à bicicleta... E no outro a discrição, a integração e a harmonia são mais subtis e uniformes no seu conjunto - os Patins.

Na divulgação e incentivo da mobilidade suave e alternativa pelas vias urbanas, sem duvida que a bicicleta tem ganho muito mais pontos e dignidade. Até porque os apêndices que nos ajudam a bicicletar mais rápido são cada vez em maior número.

Adoro apêndices de reforço para que a deslocação seja de facto mais rápida e eficaz.

Os que mais uso estão todos ligados com a alimentação!
E claro também os físicos saídos do desenvolvimento do corpo.

Sou grande adepto das extensões de agilidade e do reforço dos dorsais e abdominais. Sem duvida outros auxiliares.

Percebi há muito que na bicicleta os abdominais são o melhor auxilio para as acelerações. Sentado e de pé quem nos ajuda mais são uns lombares vigorosos. Não te parece companheiro?

Amigos, eis uma boa dica para ser um ciclista melhor que há uns anos tive o privilegio de perceber quando o estirador de desenho me deu cabo das costas e o fisioterapeuta me pôs a fazer abominais, alongamentos e dorsais, e, contrariando os concelhos médicos me meti no ciclismo!
Comprei então a primeira bicla! (piscadela de olho!)

Não há nada mais agradável do que pedalar ou patinar sem esforço e rápido. Confiante e fluido, como respirar ou dançar.

Hoje temos outras ajudas.

O auxilio elétrico, sim, fundamental.

E se pensa que isso nos irá tornar preguiçosos, engana-se... Em minha opinião irá trazer mais gente para a rua e os mais velozes já não vão necessitar de se agarrarem às viaturas que os podem molestar.

Só que, na opinião deste vosso colega, com auxiliares mecânicos já nos devemos sujeitar às regras gerais de todos os veículos movidos a motor.

Vejam a crónica perversa relativa aos vermelhos e ao contra- mão

Uma pedaleira SIMPLES é uma extensão do corpo tal como uns patins, uma perna de pau ou uma bengala.

Se quando vais de bicicleta (não a elétrica, até porque as elétricas pesam à brava!) um Policia te lembra que agora se há regalias também há deveres para se cumprir, fica ele sujeito a observar um ciclista transformar-se em peão, seguir pela passadeira e pelo passeio com ela à mão... Ou desencaixando as rodas dos patins vê o patinador transformado em peão prosseguir!

E, para enfatizar o ato, naquele dia em que contornei o vermelho no percurso dos peões até levantei a bicicleta (que me ia levar a fazer 150km) do chão, tal e qual uma bagagem de mão.

Patins e bicicletas são apêndices do nosso corpo e não viaturas sem motor como nos querem fazer crer.

Pedaladas e patinagens Felizes para Todos

Eliseu33

0 comentários: